Injeção Intravítrea de Antiangiogênicos (DMRI, Oclusão Vascular da Retina e Edema Macular Diabético)
A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) afeta a visão central de pacientes acima de 50 anos, em fase avançada, costuma causar uma mancha escura no centro visual, impossibilitando a realização de atividades cotidianas.
A Oclusão Vascular da Retina atinge pacientes também acima de 50 anos e geralmente estão associadas a doenças como hipertensão arterial, diabetes, etc. A oclusão ocorre quando uma das veias ou artérias que transportam o sangue para a retina fica bloqueada com sangue, prejudicando a capacidade da retina filtrar luz de forma adequada.
O Edema Macular Diabético é resultado do excesso de açúcar no sangue, promovendo o aumento da permeabilidade de vasos sanguíneos que leva ao acumulo de líquido na retina, causando inchaço da retina e prejudicando sua função.
A Injeção Intravítrea de Antiangiogênicos atua na retina e age no tratamento das doenças citadas, pois bloqueia o VEGF-A (fator de crescimento endotelial vascular A). O tratamento consiste na aplicação do medicamento diretamente no olho afetado e cessa o crescimento de NEOVASOS sob a retina.
Injeção Intravítrea de Polímero de Dexametasona Intravítreo (Ozurdex)
OZURDEX® é indicado para uso oftálmico, através de injeções dentro dos olhos, para:
– Tratamento do edema da mácula (acúmulo de líquido dentro do olho) após oclusão de pequenas veias da retina.
– Tratamento de processos inflamatórios da parte posterior dos olhos, como a uveítes de origem não infecciosa (inflamação afetando a parte posterior do olho).
– Tratamento de edema macular diabético.
OZURDEX® é um medicamento com efeitos anti-inflamatórios potentes, e que é usado principalmente em doenças inflamatórias, para ser injetado dentro do olho por médico especializado nessa técnica, e sua ação se inicia imediatamente após sua administração.